INTRODUÇÃO

A HW deve criar condições para que a seu projecto formativo chegue a públicos-alvo distintos, em áreas específicas de aprendizagem.

A HW pretende responder a lacunas existentes na formação actual, bem como dar resposta ao aperfeiçoamento contínuo de todos os intervenientes da sociedade, quer na condição de aluno base quer na condição de profissional que já exerce funções, em determinado contexto de trabalho.

Neste sentido, é criado o conceito de ÁREAS de INTERVENÇÃO HW, com o objectivo final de aumentar a promoção das actividades de formação técnica avançada, através da realização de cursos técnicos, formação complementar, pós-graduações, mestrados, entre outros, agrupando pacotes formativos de treino aliciantes do ponto de vista profissional e académico.

MISSÃO

As ÁREAS de INTERVENÇÃO HW têm como missão fomentar, apoiar e coordenar actividades de formação técnica avançada, formação complementar e pós-graduada, promovendo o desenvolvimento dos alunos da HW e parceiros, contribuindo para o seu aperfeiçoamento técnico, científico e pedagógico.

FINALIDADES

  • Apoiar, dinamizar, estruturar e coordenar as actividades de formação e desenvolvimento no seio da HW e parceiros;
  • Promover a criação de centros de formação nacionais e internacionais, estimulando a participação de formandos e formadores, assim como a participação dos alunos de formação inicial, complementar e pós-graduada;
  • Estabelecer e/ou reforçar parcerias com entidades locais, regionais, nacionais e estrangeiras, no âmbito da formação e desenvolvimento, fomentando a participação em projectos conjuntos;
  • Implementação e desenvolvimento de projectos de ensino em Saúde, acreditados nacional e internacionalmente, prestando serviços de supervisão e consultadoria;

VISÃO

As ÁREAS de INTERVENÇÃO HW serão um espaço de excelência e de referência no que diz respeito à formação técnica avançada, complementar e pós-graduada, estabelecendo acordos de cooperação com individualidades e entidades nacionais e estrangeiras, tendo em vista o fortalecimento das capacidades técnicas, científicas e pedagógicas, próprias do desenvolvimento do conhecimento.
Numa primeira fase, propomos 5 ÁREAS de INTERVENÇÃO HW:

1.HW CONSULTADORIA

A HW CONSULTADORIA tem como objectivo promover a concepção e desenvolvimento de programas formativos inovadores, promovidos por individualidades e entidades de referência nacional e internacional.

A HW CONSULTADORIA contribui ainda para o desenvolvimento de programas operacionais de intervenção na área da emergência médica e protecção civil, contando com a vasta experiência dos seus profissionais que integram a sua equipa e Know How da empresa.

2.HW SOCIEDADE

A HW SOCIEDADE tem como objectivo promover a realização de cursos técnicos e formação complementar dirigidos ao cidadão comum, escolas e associações locais, adaptados a determinado contexto da sociedade civil.

3.HW EMPRESAS

A HW EMPRESAS tem como principal objectivo promover a realização de cursos técnicos e formação complementar adaptados a determinado contexto empresarial, com diagnóstico de situação e uso dos seus equipamentos, tendo em conta a tipologia dos seus trabalhadores, agrupando pacotes formativos de treino aliciantes do ponto de vista técnico-profissional.

4.HW UNIVERSIDADES

A HW UNIVERSIDADES tem como principal objectivo promover a realização de cursos técnicos, formação complementar, pós-graduações, mestrados, entre outros, agrupando pacotes formativos de treino aliciantes do ponto de vista académico-profissional.

5.HW MÉDICA

A HW MÉDICA tem como principal objectivo promover a realização de cursos técnicos, formação complementar e investigação clínica, adaptados a determinado contexto hospitalar e/ou laboratórios, tendo em conta a tipologia dos seus profissionais de saúde, agrupando pacotes formativos de treino aliciantes do ponto de vista profissional.